A jornalista britânica Samantha Pearson, do jornal The Wall Street Journal fez uma crítica a escola de seu filho e acabou criando uma “briga” com os Brasileiros na Web. Isso porque Samantha, que é correspondente no Brasil, criticou o fato dos alunos brasileiros serem liberados mais cedo em dia de jogos da Seleção.
Veja a Postagem:
My son’s school here in Brazil is sending pupils home two hours before each Brazil game in the World Cup so the staff can watch the matches 🤦🏼♀️ I will now be rooting for a quick elimination for the national team 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— Samantha Pearson (@samanthapearson) November 21, 2022
“A escola do meu filho aqui no Brasil está mandando os alunos para casa duas horas antes de cada jogo do Brasil na Copa do Mundo para que o pessoal possa assistir às partidas. Agora estarei torcendo por uma eliminação rápida para a seleção”, escreveu Samantha.
A partir da postagem, vários comentários, principalmente de brasileiros, a fim de dar uma resposta a jornalista, inclusive, incluindo a morte da Rainha Elizabeth II.
there are countries that suspend life for an entire week to say goodbye to a woman the country believes is a deity.
— Leandro Iamin 🎗️ (@leandroiamin) November 22, 2022
Em suma, apesar de ter quem apoiasse as reclamações da jornalista, a maioria criticava e ironizava, sendo praticamente composta por Brasileiros.