Início Futebol Inferno Rubro-Negro contra o Galo tem nome: Arrascaeta

Inferno Rubro-Negro contra o Galo tem nome: Arrascaeta

Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 0 e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em noite de linda festa Rubro-Negra, o Flamengo, embalado pela torcida, confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Arrascaeta, o Mais Querido venceu a equipe mineira por 2 a 0 no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

Precisando correr ir atrás do resultado, o Flamengo começou a partida pressionando o Atlético-MG. Desse modo, o Rubro-Negro não deixou o adversário ter a posse de bola e no ritmo da Nação, teve uma grande atuação no primeiro tempo. Com uma grande pressão alta, o Mais Querido criou diversas chances para deixar o campo, após os 45 minutos, com uma goleada.

Siga Diário do Fla no Instagram

Contudo, o Mengão não conseguiu aproveitar todas as oportunidades criadas. Nesse sentindo, Arrascaeta precisou de três chances para marcar. A primeira, o camisa 14 parou em Everson, que realizou uma grande defesa. Na segunda oportunidade, a bola passou rente ao travessão. Todavia, na terceira, após receber lindo passe de Pedro, o meia ganhou na corrida do zagueiro Nathan Silva, e finalizou no canto para abrir o placar aos 45 minutos.

Arrascaeta de novo

Posteriormente, o Atlético-MG tentou equilibrar as ações dentro de campo na segunda etapa. Porém, o Flamengo seguia dominando as ações dentro de campo e conseguiu alcançar o segundo gol, que precisava para se classificar para a próxima fase aos 18 minutos. De novo Arrascaeta foi decisivo e após cobrança de falta e desvio de Thiago Maia, o camisa 14 apareceu na segunda trave para marcar de peixinho. O goleiro Everson chegou a defender, mas o VAR confirmou que a bola tinha passado da linha.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Expulsão 

Após o 2 a 0 no placar, o Atlético-MG foi para o tudo ou nada no Maracanã. Desse modo, a equipe mineira se lançou a frente e se expos aos contra-ataques Rubro-Negros. Sendo assim, aos 32 minutos, Júnior Alonso recebeu o segundo amarelo e foi expulso após parar arrancada de Marinho.

Por fim, com um jogador a mais em campo, o Flamengo encaminhou a classificação para as quartas de final com tranquilidade e no embalo da Nação Rubro-Negra. Agora, a equipe Rubro-Negra espera o sorteio para das quartas de final da Copa do Brasil para conhecer o próximo adversário na competição.