Os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada passada medem forças pelo título da Recopa nesta terça-feira. Com isso, o Flamengo vai ao Equador encarar o Indendiente Del Valle, pelo jogo de ida do torneio. Veja tudo o que precisa saber para se preparar para o duelo.
Resumo
O Flamengo não chega para a decisão em seu melhor momento. Contudo, mesmo com os sete desfalques para o confronto, o rubro-negro ainda é um time muito superior tecnicamente ao o rival Equatoriano.
A partida será jogada na altitude de Quito, que fica 2.850 metros acima do nível do mar. O Flamengo já embarcou para a cidade no último domingo, 19, chegando na madrugada desta segunda-feira.
Os principais desfalques de VP serão o meio-campista Gerson e o atacante Marinho, que, com dores, foram poupados da viagem. O goleiro Hugo Souza, machucado, também está fora, assim como o zagueiro Léo Pereira e o lateral Filipe Luís.
Horário e transmissão
O jogo de ida acontece em Quito, capital do Equador, às 21h30 (Horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN na TV fechada e do Star+ via streaming.
Arbitragem
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistente 1: José Ramatal (Chile)
Assistente 2: Cláudio Urrutia (Chile)
Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile)
Quinto árbitro: Miguel Rocha (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
AUX VAR 1: Rodrigo Carvajal (Chile)
AUX VAR 2: Edson Cisternas (Chile)
AUX VAR 3: Juan Soto (Venezuela)
ESCALAÇÕES
A provável escalação do Flamengo para o jogo de ida da final tem Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Vale lembrar, que existe a possibilidade de Vitor Pereira escalar Pulgar de primeiro volante e Vidal como meia adiantado contra o Independiente Del Valle. Outra opção do técnico é ter Everton Ribeiro na função do Gerson, mantendo o quarteto em nova formação.