Inacreditável! Flamengo e Athletico se enfrentam pelo quarto ano seguido na Copa do Brasil

Equipes se enfrentaram em 2019, 20 e 21

'Tem que cobrar, mas ameaçar é desnecessário', diz Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol.
Gabigol em partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Após sorteio realizado nesta terça-feira (19/07), na CBF, ficou definido o adversário do Flamengo na Copa do Brasil. O time é uma verdadeira “figurinha repetida”. Isso porque, pelo quarto ano consecutivo, o Mais Querido encara o Athletico na competição.

O primeiro encontro entre as equipes nesta sequência foi em 2019, novamente pelas quartas de final. Na ocasião, Jorge Jesus estava nos primeiros jogos pelo Flamengo e, após dois empates em 1 a 1, o Furacão eliminou o Flamengo no Maracanã, na disputa de pênaltis.

Já em 2020, os dois times se enfrentaram nas oitavas de final e o Mais Querido levou a melhor. Domenèc Torrent era o treinador do Flamengo e venceu as duas partidas, sendo a primeira por 1 a 0 na Arena da Baixada e a segunda por 3 a 2, no Maracanã.

No ano passado, por sua vez, o duelo foi pela semifinal. Renato Gaúcho era o técnico do Flamengo. Na partida de ida, na Arena da Baixada, um empate em 2 a 2. Já na volta, o Mais Querido levou um massacre e perdeu por 3 a 0, no Maracanã, sendo eliminado da competição.

Vale destacar também que as duas equipes se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil de 2013. Naquele caso, o Flamengo levou a melhor. O rubro-negro carioca, treinado por Jayme de Almeida, empatou em 1 a 1 fora de casa, com gol do volante Amaral, e venceu por 2 a 0 na decisão, gols de Elias e Hernane Brocador.