Flamengo e Athletico se enfrentaram nesta terça-feira (02/11), na Arena da Baixada, pela partida atrasada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido começou bem o jogo e abriu dois a zero, com dois gols de Gabigol. Entretanto, o time carioca não entrou em campo no segundo tempo, teve uma péssima atuação, tomou um gol de Kayzer e sofreu o empate nos últimos minutos, com Bissoli, em falha de Diego Alves.
O primeiro tempo começou com o Athletico mais com a bola na frente, mas sem conseguir criar. A partir dos 10, o Flamengo acalmou e passou a controlar o jogo, buscando espaço na defesa adversária. Então, aos 20, Andreas Pereira passou para Michael, aberto na esquerda. Ramon ultrapassou para a linha de fundo, puxando a marcação, e o ponta tocou no meio para Vitinho. O camisa 11, que entrou na vaga do suspenso Bruno Henrique, fez um lindo corta-luz, em busca de Gabigol. A bola bateu na perna do zagueiro adversário e sobrou para o próprio Vitinho, dentro da área, que finalizou e Santos fez bela defesa. No rebote, Gabi estava atento e chutou caindo, com a perna direita, abrindo o placar.
O Mais Querido empolgou. Logo em seguida, Andreas Pereira bateu falta com força, raspando no travessão. Já aos 25, o segundo. Athletico saiu jogando com o goleiro Santos, que errou o passe. Vitinho antecipou e passou para Gabigol, dentro da área, livre. O camisa 9, então, fez uma jogada genial. De primeira, o centroavante deu um toque de cobertura perfeito, fazendo um verdadeiro golaço. Depois do gol, a partida ficou mais truncada, parando muito com faltas e com o adversário muito pilhado. Kayzer chegou a ser expulso após chutar Léo Pereira, mas o árbitro reviu no VAR e trocou o cartão para o amarelo.
A partida foi para o intervalo com 2 a 0 para o Flamengo. No segundo tempo, o Athletico voltou melhor, tendo a bola no ataque e pressionando a saída do Mais Querido, que não conseguia sair jogando e manter a posse. Aos 16, Vitinho sentiu a perna e pediu para sair. Renato Gaúcho colocou Thiago Maia no lugar. Depois de muita pressão, o Furacão descontou, aos 18. Após lançamento para a esquerda, Abner dominou e cruzou rasteiro para Nikão, que bateu de primeira e Diego Alves fez a defesa. No rebote, Renato Kayzer chutou e marcou.
Na saída de bola, o grande susto. Willian Arão errou o passe na saída de bola, o adversário cruzou e Terans marcou de cabeça. Por sorte do Mais Querido, o jogador estava impedido e o lance foi anulado. O Athletico voltou a assustar em bola jogada na área, que cabeceou para o meio e Diego Alves defendeu. Aos 29, foi a vez do Flamengo chegar com um chute de longe de Gabigol de longe, nas mãos de Santos. Depois, Renato Gaúcho tirou Isla e Andreas Pereira para colocar Matheuzinho e Rodinei. Aos 42, um lance inacreditável.
O Flamengo estava com a bola no ataque. Willian Arão errou o passe e ficou com Abner na esquerda. Michael quase roubou a bola, mas o lateral cortou e deu um lançamento para Kayzer, que ganhou na corrida de Gustavo Henrique e ficou de frente para o gol. Diego Alves achou que iria interceptar e saiu da área, mas o centroavante chegou antes e deu de cobertura, tirando tinta da trave. Já aos 47, Cittadini fez uma bela jogada individual, driblou três jogadores e entrou na área, na cara do gol, e bateu no canto, obrigando Diego Alves a fazer grande defesa. Já aos 49, Bissoli finalizou de fora da área, no ângulo, e o goleiro fez outra bela intervenção.
Então, no escanteio, o gol. O Athletico bateu rápido o escanteio e Diego Alves, que estava salvando o Flamengo, saiu errado, falhou feio e Bissoli fez o gol. O Flamengo ainda teve a chance da vitória no último minuto, em cabeçada de Gustavo Henrique, que explodiu no travessão e terminou o jogo.
O Mais Querido agora foca na partida contra o Atlético-GO. Os dois times se enfrentam na próxima sexta-feira (05/11), às 21h, no Maracanã, pela partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.