Imperador eternizado! Adriano coloca os pés na calçada da fama do Maracanã

Adriano Imperador é o 123º atleta a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã

Imperador eternizado! Adriano coloca os pés na calçada da fama do Maracanã.
Adriano Imperador em homenagem no Maracanã. Foto: Divulgação/Maracanã.

O ex-atacante e um dos ídolos do Flamengo, Adriano Imperador, deixou a sua marca na calçada da fama do Maracanã, neste sábado (24). O ex-jogador, que encerrou sua carreira em 2016, conquistou o hexacampeonato brasileiro do Mais Querido, em 2009.

Dessa forma, Adriano tornou-se o 104º atleta a ter essa honra, além do 123º jogador de futebol. Anteriormente, passaram pela Calçada da Fama do Maracanã grandes nomes como Pelé, Zico, Zagallo, Romário, Juan, Petkovic, Júlio César e Maestro Júnior.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No entanto, Adriano não foi vitorioso apenas em sua passagem pelo Flamengo. Alguns anos depois da atuação no rubro-negro, o Imperador conquistou o Campeonato Brasileiro 2011 pelo Corinthians. Enquanto que na Europa, o ex-jogador passou pelo Inter de Milão, onde foi quatro vezes campeão do Campeonato Italiano, duas vezes da Copa da Itália e duas da Supercopa da Itália.

Além disso, ele também teve bons momentos na Seleção Brasileira. Dessa forma, Adriano conquistou títulos como a Copa América 2004 e Copa das Confederações 2005 com a camisa verde-amarela.

O Maracanã passou a eternizar as marcas de grandes jogadores de futebol e outros atletas em 2000. Porém, com as últimas obras que ocorreram no Estádio, a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro decidiu colocar em prática um plano de digitalização das “pegadas”.

Siga o Diário do Fla no Instagram