Impedimento de Gabigol é eleito como maior erro da arbitragem por especialistas

Lance ocorreu na rodada 30 contra a Chapecoense

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Em um ano cheio de erros e polêmicas na arbitragem, o impedimento envolvendo Gabigol na partida da rodada 30 do Brasileirão, contra a Chapecoense, voltou a chamar a atenção. Nesse sentindo, o grupo de especialistas do SporTV composto por: Sálvio Spínola, Fernanda Colombo e Paulo César de Oliveira, elegeram o erro como o maior do Campeonato Brasileiro. A “Central do Apito” relembrou o lance grotesco nesta segunda-feira (13) no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na ocasião, a auxiliar Brigida Cirilo Ferreira marcou equivocadamente um impedimento do camisa 9 do Mengão. Isso porque, Gabigol saiu do campo defensivo em direção ao lançamento. Além disso, o bandeirinha ainda não seguiu o protocolo do VAR e interrompeu o lance antes da conclusão. Ou seja, um completo descumprimento da regra.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O principal erro do campeonato foi o impedimento marcado do Gabigol em um lance que ele sai do próprio campo e acaba sobrando sozinho. Neste caso não foi respeitado o protocolo do VAR, que manda esperar a conclusão da rodada. Entretanto, a assistente julgou que não tinha dúvida no lance. Mas foi um erro grosseiro e o principal da temporada”, disse Fernanda Colombo.

Curta Diário do Fla no Facebook

Como resultado de uma péssima arbitragem o Flamengo acabou empatando a partida contra a Chapecoense por 2 a 2. Na época, a partida contribuiu para que o Rubro-Negro se distanciasse na caça do líder Atlético-MG. Eventualmente, o Mais Querido acabou amargando o segundo lugar do campeonato nacional.