O Flamengo segue em busca de reforços para a sequência da temporada e dar mais armas a Renato Gaúcho. Atualmente, o clube mira Kenedy, do Chelsea; Andreas Pereira, do Manchester United; e Thiago Mendes, do Lyon, todos por empréstimo. Durante o podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a vontade demonstrada pelos atletas em defender o Rubro-Negro e comparou a imagem atual do clube com a de outras épocas.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Flamengo não tem poder financeiro para comprar grandes jogadores da Europa, mas apela para a boa imagem que tem para convencer clubes e jogadores. O Flamengo hoje é o clube que tem boa estrutura, que paga em dia, que paga bem. Não é mais aquele clube lá do episódio com o Paulo Victor, quando tirou o goleiro lesionado no carrinho de mão do treino. Não é mais o clube do ‘finge que me paga, que eu finjo que jogo’. Antes treinava no campo enlameado da Gávea, e hoje já treina na estrutura do CT do Ninho”, disse o comentarista.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Enquanto Kenedy já está confirmado como reforço e a negociação por Andreas Pereira está bem encaminhada, o negócio por Thiago Mendes esfriou nas últimas semanas. O Rubro-Negro tem até o fim do mês, quando fecha a janela europeia, para tentar a contratação dos atletas. O Mais Querido vem de vitória contra o Sport no último domingo pelo Brasileirão e agora encara o Olimpia em jogo de volta das quartas de final da Libertadores