Ídolo do Flamengo, Nunes declara: ‘Jogadores precisam deixar a vaidade de lado’

Ex-jogador ainda falou sobre o técnico Paulo Sousa

Ídolo do Flamengo, Nunes declara: 'Jogadores precisam deixar a vaidade de lado'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Em meio à crise, o Flamengo tem estreia no Brasileirão neste sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa. O Rubro-Negro inicia caminhada na competição que conquistou em 2019 e 2020. Ao jornal ‘O Dia’, o ídolo do Mengão, Nunes, falou sobre a possibilidade de conquistar o Brasileiro. Além disso, o ex-jogador ainda fez cobranças aos jogadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Flamengo tem um grande plantel, com posições totalmente de conquistar o título Brasileiro. Só depende dele mesmo. Os jogadores precisam encarar essa responsabilidade com muito profissionalismo, deixar a vaidade de lado, e cada um buscar objetivo maior, que é honrar as cores vermelha e preta.  Complicado de falar um destaque para a equipe, tudo depende do momento. Saber aproveitar a fase boa, ser profissional, se cuidar em todos dentro fora e dentro de campo, tudo isso conta. Prefiro esperar um pouco para ver a competição começar, e aí sim opinar sobre os jogadores destaques”, declarou, antes de emendar sobre Paulo Sousa e maratona de jogos:

”Se o Flamengo contratou, é porque ele é um treinador estudioso, com bagagem, e que não vem pro clube à toa. Os dois lados precisam se adaptar ao estilo de trabalho, tanto o técnico se adaptar ao jogadores, quanto os atletas procurarem entender a filosofia de trabalho do treinador. Assim, juntarão as forças para fazer o melhor pro Flamengo. Assim como o Flamengo, outros times também sofrerão com isso. Acho que o grupo que tiver melhor focado no objetivo, se preparar, ter essa consciência e esse compromisso com a maratona vai levar a melhor. Acho que o elenco do Flamengo tem que estar preparado para a maratona, que não vai ser fácil. Então, precisa ter um plantel a altura para suportar a maioria desses jogos que eles vão fazer. Por isso falei, todos os jogadores tem que saber do seu compromisso e responsabilidade”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook