Ídolo do Flamengo, Juan relembra título sul-americano conquistado pelo Mengão em cima do Palmeiras

Até a Libertadores de 2019, a Mercosul havia sido o último título internacional do Mengão

Juan-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Ídolo da Nação dentro de campo e com uma carreira promissora fora dos gramados, essa é a nova fase do zagueiro Juan. Logo após encerrar a sua carreira, o ex-zagueiro recebeu uma proposta e se tornou gerente técnico do Mais Querido, de lá pra cá Juan esteve inserido nesse Flamengo que vem conquistando a maioria dos títulos que disputa.

No próximo sábado o clube pode escrever mais uma página linda na sua história, pois irá duelar com o Palmeiras pelo tricampeonato da Libertadores. Em entrevista ao ‘UOL’, Juan falou sobre a sua função e relembrou a conquista da Mercosul de 1999, curiosamente em cima do Palmeiras.

Siga o Diário no Instagram

“Fico feliz por novamente representar o Flamengo em um momento histórico. Na Mercosul pude ajudar dentro de campo, agora posso ajudar de fora. Sou responsável por algumas áreas e processos para que nosso treinador tenha toda tranquilidade para trabalhar. Me preparei para isso, mas continuo aprendendo diariamente”, disse o ex-zagueiro Juan.

Siga o Diário no Twitter

O gerente técnico do Flamengo completou “Aquela Mercosul foi definida em dois jogos muitos equilibrados, muitos torcedores ainda lembram com muito carinho do título. Até 2019 tinha sido o último título internacional do clube. Palmeiras e Flamengo são duas camisas pesadas e acho a final proporcional. Não tenho dúvidas que a final da Libertadores será premiada com um grande jogo”.