Hugo Souza retorna a falhar mas Flamengo garante vitória contra o Sporting Cristal

Rubro-Negro encerra a participação na fase de grupos e aguarda sorteio das oitavas de final

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo confirmou mais uma vitória na Libertadores. Dessa vez, com gols de Pedro e contra, o Mais Querido venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 nesta noite de terça-feira, no Maracanã. Dessa forma, o Mengão finaliza a participação na fase de grupos do torneio e aguarda o sorteio das oitavas de final que ocorrerá nesta sexta-feira (27).

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

Em busca de impressionar o torcedor no Maracanã, o Flamengo começou a partida com a linhas de marcação elevadas e pressionando o adversário. Dessa forma, o Rubro-Negro sufocava o adversário no campo defensivo. Contudo, a equipe de Paulo Sousa, muito por ter jogadores que normalmente não jogam juntos em campo, como Marinho, Lázaro e a própria dupla Pedro e Gabigol, apresentava um poucas variações de jogadas ofensivas.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Contudo, após grande pressão, o Mengão abriu o placar aos 29 minutos. David Luiz fez grande lançamento acionando Isla, o lateral dominou e bateu na saída do goleiro adversário para marcar. A bola ainda chegou a bater nos pés do lateral Madrid, que desviou a bola para o próprio gol. Posteriormente, o atacante Lázaro teve duas oportunidades para ampliar o placar mais acabou pecando na finalização.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo da primeira etapa. Sendo assim, Lázaro teve mais uma grande oportunidade de ampliar a vantagem no placar logo aos 13 minutos do retorno. Todavia, o Garoto do Ninho mais uma vez parou no goleiro Alejandro Duarte.

Flamengo toma susto mas volta a dominar a partida 

Logo após, o Flamengo chegou a levar um grande susto. Isso porque, m falha da defesa Rubro-Negra, o atacante Christofer Gonzáles saiu livre na frente do goleiro Hugo para finalizar. Porém, o jogador finalizou para fora e perdeu uma grande chance para o Sporting Cristal aos 17 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

O Mais Querido voltou a dominar a partida após o susto e ampliou a vantagem no placar. Sendo assim, Pedro tranquilizou os ânimos no Maracanã aos 28 minutos. O centroavante recebeu belo cruzamento de Andreas Pereira em cobrança de falta e subiu mais que a defesa adversário para marcar.

A falha 

Por fim, Hugo Souza voltou a falhar e trouxe de volta o clima de frustração ao Maracanã. O jovem goleiro do Mengão foi surpreendido por um chute rasteiro e cruzado do atacante Christofer Gonzáles e acabou aceitando o gol no final da partida. A reação da torcida foi imediata que mais uma vez se deparou com uma falha do jogador. Todavia, o Rubro-Negro garantiu a vitória mas com o gol sofrido corre o risco de perder a segunda melhor campanha da fase de grupos.