‘Hoje é jogo para confirmar a classificação’, declara Pedro Ivo

Rubro-Negro encara o Tolima, às 21h30, no Maracanã

'Hoje é jogo para confirmar a classificação', declara Pedro Ivo
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Tolima pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com 1 a 0 no agregado, o Rubro-Negro necessita apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final. Durante o programa ‘ESPN F90’, o comentarista Pedro Ivo Almeida opinou sobre a partida de logo mais.

Siga Diário do Fla no Twitter

”É o Flamengo, jogando por um empate, pode classificar com um empate. Se eu pensar que hoje o Flamengo não avança para as quartas de final, você tem que rever tudo dentro do Departamento de Futebol. Inclusive, quando o Flamengo investe e reforça seu elenco, não é pensando no estadual do ano que vem, é pensando que você vai avançar nas competições deste ano. Então, hoje é um jogo para o Flamengo confirmar a sua classificação. Tenho dúvidas na linha de zaga, que para mim não é a ideal, está longe de ser a ideal e não vai ser. Mas você tem uma proteção maior, com a linha de volantes. Com Pedro abrindo espaço para Arrascaeta e Gabriel, o Flamengo precisa, em casa, fazer seu jogo”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Para esta partida, o técnico Dorival Jr tem, pela primeira vez, todo o elenco à disposição. No entanto, nem todas as peças estão 100% fisicamente. O treinador deve manter Léo Pereira ao lado de David Luiz. Já no ataque, Pedro deve formar dupla com Gabigol.