O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 0, nesta terça-feira, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Contudo, a vitória não valia só a classificação, mas também um recorde histórico pro futebol. Com o triunfo, a equipe do técnico português alcançou a incrível marca de 28 vitórias seguidas.
Desta forma, o time árabe desbanca a antiga marca do The New Saints, do País de Gales, que teve 27 vitórias seguidas. Assim, Jorge Jesus e o Al-Hilal confirmaram a presença no Guinness Book. O recorde positivo faz o clube alcançar a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e a liderança isolada do Campeonato Saudita, com 65 pontos, 12 a mais que o vice-líder Al-Nassr.
O jogo
Para quebrar o recorde, o Al-Hilal precisou vencer o Al-Ittihad, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O resultado veio de forma incontestável e após um primeiro sem gols, a equipe de Jorge Jesus voltou abrindo o placar logo aos 17 minutos da segunda etapa. O gol foi de Al Shahrani, com assistência do sérvio Milinkovic-Savic.
Posteriormente, já nos acréscimos do confronto, o Al-Hilal ampliou a vantagem com o atacante Malcom. O brasileiro recebeu passe de Mitrovic, e em um contra-ataque marcou o gol que garantiu o recorde histórico.
Próxima partida
Agora, a equipe de Jorge Jesus vai trabalhar para aumentar a marca do Guinness Bock. O próximo confronto é contra acontece neste sábado, dentro de casa, contra o Dhamk, pelo Campeonato Saudita. O adversário é somente o sexto colocado do torneio nacional.