Autor do gol de empate no último minuto do Flamengo na partida contra o Athletico-PR no último final de semana, Evertton Araújo já foi barbeiro. De acordo com a apuração do site “Ge”, o Garoto do Ninho já chegou a cortar cabelo por R$ 10 a R$ 15 reais antes de se tornar jogador profissional.
Para conseguir alcançar o sonho de jogar pelo Mais Querido, o jovem, de 21 anos, precisou ser forte. Assim, depois de enfrentar a adversidade de ter sido dispensado do Cruzeiro e do Botafogo, antes de chegar ao Ninho do Urubu, Everton também precisou resistir às dificuldades de falta de dinheiro.
Assim, durante as frustrações na caminhada para se tornar profissional, o Garoto do Ninho optou por iniciar um plano B. No hiato sem clube, o jovem fez curso de barbeiro para trabalhar e chegou a exercer a profissão de fato. Ele realizou atendimentos em domicílio ou no próprio CT do Volta Redonda, clube o qual passou depois do Botafogo.
Contudo, após conseguir conciliar a jornada dupla, o jovem foi destaque no Voltaço na Copinha. Posteriormente foi selecionado para chegar ao Flamengo por empréstimo em 2022. Com boas atuações no clube desde a chegada, o Rubro-Negro contratou o jogador por definitivo.
A luta pelo sonho teve o ápice no último domingo, na Ligga Arena, no empate do Flamengo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Saindo do banco, Evertton Araújo marcou no último minuto para deixar tudo igual. Na raça, mostrando o DNA de um verdadeiro Rubro-Negro, e claro, evidenciando que nunca desistirá.