‘Há uma intolerância muito grande com a contrariedade’, afirma Diego em entrevista a Pedro Bial

Jogador disse que se calar não é o caminho

Jornalista critica Diego Ribas por atitude com colega de profissão: ‘Vexame, papel ridículo’
Foto: Reprodução/TV Globo

Diego Ribas é ídolo dentro e fora de campo. O camisa 10 está sempre envolvido com pautas importantes e repudiou o fato de alguns jogadores não se manifestarem em assuntos que são abordados fora de campo. O meio-campista participou do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, e declarou que é preciso tomar muito cuidado com as palavras ditas porque as pessoas estão muito intolerantes.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Acredito que se calar não é o caminho porque, muitas vezes, a omissão acaba sendo quase como uma concordância com aquilo que nós não acreditamos. Por outro lado, tem que se ter muito cuidado com as palavras e como você vai se manifestar. Há uma intolerância muito grande com a contrariedade. O jogador tem que ter consciência de que é uma referência para a sociedade e um ídolo, e isso não é porque ele pediu ou quis, é porque vem junto com o pacote de se tornar um jogador. É o ônus e o bônus. Não tem como, é o sonho de milhões de jovens. Não precisa ser tão ativo, mas pontualmente você vai ter que se posicionar”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Diego finalizou dizendo que a sociedade nem sempre está pronta para ouvir o que um jogador tem para ouvir e que o momento dentro de campo acaba influenciado os atos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“A sociedade nem sempre está pronta para ouvir a opinião de um jogador de futebol, porque ele está atrelado sempre ao desempenho e sendo julgado pelo salário que ganha”.