A principal contratação do Flamengo na última janela de transferências, David Luiz chegou com status de craque e a responsabilidade de preencher uma lacuna que não se acertava na zaga desde a saída de Pablo Marí. O jogador chegou e fez a sua estreia na partida de ida das semifinais da Libertadores contra o Barcelona-EQU, mas na partida de volta que aconteceu no dia 29 de setembro o atleta sofreu uma grave lesão e desde então segue trabalhando na sua recuperação.
De acordo com o ‘GE.com’ internamente há um consenso que David Luiz teve a sua estreia precipitada, e isso agravou ainda mais a lesão do jogador. O atleta que não atuava há cinco meses desde que saiu do Arsenal entrou em uma partida de semifinal de Libertadores onde a intensidade foi alta para um atleta que estava parado.
Afim de reparar o erro e ter o atleta inteiro para a decisão da Libertadores, o Flamengo elaborou em paralelo ao trabalho de recuperação do atleta, um plano para fortalecer a musculatura para que o atleta consiga aguentar essa carga de jogos na reta final da temporada.
Vale lembrar que David Luiz estava preparado para retornar no duelo do próximo sábado contra o Atlético-MG, mas como trouxemos com exclusividade no nosso site o atleta sentiu um desconforto e foi vetado da partida contra o Galo. Junto com o meia Arrascaeta o retorno dos dois é esperado para que Renato Gaúcho volte a ter o seu elenco completo.