‘Há um confronto entre Paulo Sousa e parte dos jogadores do Flamengo’, diz Mauro Cezar

Jornalista falou sobre o clima nos bastidores do Mais Querido

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Neste sábado (2), o Flamengo enfrenta o Fluminense às 18h, no Maracanã, na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Após perder no jogo de ida, o Mais Querido precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão direto e dois gols de diferença para levar para os pênaltis.

Com uma atuação muito abaixo do esperado no primeiro confronto, Paulo Sousa vem sendo muito criticado por torcedores e boa parte da mídia. Com três meses de trabalho, o Flamengo está distante do imaginado por todos com a chegada de um treinador europeu.

Em seu canal no youtube, Mauro Cezar trouxe algumas informações sobre a atual situação do português no Flamengo. O jornalista disse que um confronto entre o treinador e os jogadores vem acontecendo.

“Há um confronto entre Paulo Sousa e grande parte dos jogadores do Flamengo, o treinador coloca as suas ideias em prática e parte do elenco não as está aceitando bem. Claro que ninguém vai falar disso abertamente, mas esse é o bastidor de momento no Flamengo”, disse Mauro Cezar.

Mauro também trouxe a informação de que as escolhas de Paulo Sousa estão desagradando alguns atletas, que entendem que jogando fora da sua função estão rendendo bem abaixo do que de fato podem render.

“Paulo Sousa consegue desagradar titulares e reservas, titulares sem saber quem serão, alguns fora de posição que entendem que estão rendendo bem menos do que poderiam render, se estivessem atuando em suas posições naturais. Alguns reservas esperavam ter mais chances, e isso não vem acontecendo”.

O jornalista reforçou que atualmente, não existe tanto diálogo entre Paulo Sousa e parte do elenco. Internamente, alguns entendem que no período de Rogério Ceni havia mais troca entre treinador e grupo, o que não está acontecendo nos dias atuais.

“Atualmente não existe tanta abertura para diálogo entre treinador e jogadores, os atletas tinham mais abertura para diálogos com o ex-treinador Rogério Ceni, que dava mais explicações até mesmo que o Renato Gaúcho. O Rogério conversava sempre com os jogadores, se fosse mudar esquema, barrar alguém, maneira de jogar. Sempre tinha uma conversa com os atletas. Então com o Rogério Ceni, os atletas gostavam de trabalhar, dos métodos implementados pelo comandante”.

A título de comparação, Mauro trouxe a informação que os apreciadores do trabalho de Jorge Jesus entendem que o Mister era até mais radical do que Paulo Sousa no dia a dia. Porém JJ, sabia explorar o máximo as características dos atletas que tinha no plantel.

“Jorge Jesus era mais radical do que Paulo Sousa, mas o entendimento dos que sentem saudades do JJ, é que sabia explorar melhor as características dos jogadores. O que na visão de muitos, Paulo Sousa não está sabendo fazer. Ou seja, o Mister dava bronca, era insistente, e no final as coisas acabavam funcionando”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o jornalista completou dizendo que os jogadores precisam se adaptar ao esquema imposto por Paulo Sousa. Mauro Cezar disse que é mais fácil um jogador chegar na Europa e se adaptar, do que um treinador vir para o Brasil e se adaptar a realidade do futebol brasileiro.

Siga o Diário no Twitter

“Os jogadores tem que se adaptar, isso é complicado nessa cultura do futebol brasileiro. Embora muitos desses atletas tenham jogado no exterior, na Europa, inclusive com técnicos de perfis muito parecidos. Mas uma coisa é o jogador brasileiro chegar nesse ambiente, ele se adapta. A outra é um treinador de fora chegar em um ambiente formado por sua maioria com jogadores brasileiros. Ainda mais quando eles montam uma fortaleza com os títulos que ganharam, mas vale lembrar que esses feitos estão no passado. Hoje esse grupo de jogadores não é vencedor, ele foi vencedor”.