Há três anos, Bruno Henrique desembarcava no Rio para assinar com o Flamengo

BH27 é 'Ôto Patamar' e já escreveu seu nome com um dos maiores atacantes da história rubro-negra

Libertadores Flamengo não perde na Libertadores há quase dois anos durante o tempo regulamentar
Foto: REUTERS/Santiago Arcos

Bruno Henrique desembarcava no Rio de Janeiro dia 21 de janeiro de 2019 para assinar contrato de três anos com o Flamengo. O atacante veio como aposta e se transformou no Rei do clássicos. O atleta vestiu o Manto Sagrado e passou a ser “Ôto Patamar”.

A história do camisa 27 com o Mais Querido ainda tem muitas páginas para serem escritas, mas a parte que já conhecemos é de muitas conquistas. Ao lado de Gabigol, Bruno Henrique forma uma das maiores dupla de ataque que já passaram pela Gávea. O nome do atacante está escrito na história do Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde que chegou ao Mengão, o jogador já conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, duas Supercopa do Brasil e três Cariocas. Na conquista da “Glória Eterna”, o camisa 27 foi o principal atleta da competição e foi eleito Rei da América. O atacante também tem faro de gol. BH é o 2º maior artilheiro do Flamengo no Século XXI e 2º maior artilheiro do Flamengo na Libertadores. Entre 2019 e 2021, disputou 163 partidas e marcou 76 gols.