Há 26 anos Edmundo era contratado pelo Flamengo. Passagem foi apagada com apenas 9 gols

O atacante disputou 23 jogos com a camisa do Flamengo, marcando nove gols. Foram oito vitórias, sete empates e oito derrotas.

No dia 25 de maio de 1995 o Flamengo anunciava uma bombástica contratação. Depois de trazer o então melhor jogador do mundo, Romário, acertava a chegada de Edmundo, um dos mais promissores atacantes do futebol brasileiro surgido nos anos 90. Edmundo havia sido um dos destaques do Palmeiras na conquista do bicampeonato brasileiro em 1993/94. O atleta era a cereja do bolo de um projeto ambicioso do Fla para comemorar o seu centenário.

A chegada de Edmundo há 26 anos no Flamengo parou o Rio de Janeiro. O jogador foi recebido na prefeitura pelo então prefeito da capital fluminense, o botafoguense César Maia, que lhe entregou as chaves da cidade. Edmundo desfilou em um carro do corpo de bombeiros até a Gávea, onde foi recepcionado por Romário. O trio de ataque com o craque da Copa de 1994 e o jovem Sávio formava o que para os torcedores rubro-negros era o melhor ataque do mundo.

Na prática entretanto a história foi muito diferente do que imaginavam os rubro-negros. Edmundo colecionou mais confusões e brigas do que gols. O atacante estreou após a perda do título carioca para o Fluminense. O atacante marcou o gol da vitória do Fla em um amistoso contra o Guarani em 27 de julho no estádio José Frageli, no Mato Grosso. A estreia em uma partida oficial aconteceu apenas um mês depois, diante do Bragantino pelo Brasileirão: 2 a 1 contra o Guarani, em São Januário.

Em setembro de 1995 o Fla derrotou o Velez Sarsfield (ARG) por 3 a 2 em Buenos Aires, em partida válida pela extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores. Edmundo se envolveu em uma grande briga com o zagueiro Zandona. O atacante brasileiro desferiu um tapa no argentino, que revidou com um violento soco. Na sequência Romário foi defender o amigo e aplicou uma voadora no jogador do Vélez, desencadeando uma generalizada confusão.

A última partida de Edmundo pelo Fla foi em novembro de 1995. Na madrugada do dia 03 de dezembro o craque sofreu um acidente automobilístico que causou a morte de duas pessoas: Joana Martins Couto, de 16 anos (que estava no carro com Edmundo) e Carlos Frederico Pontos, de 23 anos, que guiava um veículo que se chocou com o jeep Cherokee do centro-avante. Edmundo foi condenado pela justiça em 1999 a 4,5 anos de cadeia em regime semi-aberto.

O atacante disputou 23 jogos com a camisa do Flamengo, marcando nove gols. Foram oito vitórias, sete empates e oito derrotas. Pelo clube ele participou das campanhas da Copa do Brasil (eliminado pelo Grêmio nas semifinais), Supercopa dos Campeões da Libertadores (vice para o Independiente – ARG) e Campeonato Brasileiro (21º lugar).