Há 13 anos Adriano Imperador marcava na estreia do retorno ao Flamengo

Jogador retornou para ser hexacampeão do Brasileiro

No dia 31 de maio de 2009, Adriano Imperador retornava em grande estilo ao Flamengo. Nesse sentindo, há 13 anos atrás o ídolo do Mengão realizava a estreia do retorno ao Mais Querido marcando um gol no Maracanã para mais de 70 mil Rubro-Negros presentes. O atacante voltou, emocionou e confirmou o passaporte para entrar na história do clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na ocasião, o Flamengo enfrentava o Athltetico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Logo após belo cruzamento de Léo Moura, Adriano acertou uma cabeçada fulminante para marcar no confronto. Após a vitória, o atacante deu entrevista abordando a felicidade de está de volta ao Mais Querido.

“Não tem dinheiro que pague isso. Estou alegre. Quando a cabeça está boa, nada mais importa”, afirmou o atacante após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, que à época ainda não tinha o h anexado ao nome. Confira o gol abaixo:

Siga Diário do Fla no Instagram

 Curta Diário do Fla no Facebook

Hexacampeonato

Com Adriano, o Flamengo pois o fim do jejum no Campeonato Brasileiro e voltou a conquistar o título após 17 anos de espera. Dessa forma, o atacante voltou ao Mais Querido após ser revelado e ter tido carreira fenomenal na Europa, para dar alegria a Nação Rubro-Negra. Por fim, a relação profissional foi efêmera e, mais uma vez, pouco durou. Apenas um ano, de maio a maio, com 34 gols em 48 jogos.