No dia 31 de maio de 2009, Adriano Imperador retornava em grande estilo ao Flamengo. Nesse sentindo, há 13 anos atrás o ídolo do Mengão realizava a estreia do retorno ao Mais Querido marcando um gol no Maracanã para mais de 70 mil Rubro-Negros presentes. O atacante voltou, emocionou e confirmou o passaporte para entrar na história do clube.
Na ocasião, o Flamengo enfrentava o Athltetico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Logo após belo cruzamento de Léo Moura, Adriano acertou uma cabeçada fulminante para marcar no confronto. Após a vitória, o atacante deu entrevista abordando a felicidade de está de volta ao Mais Querido.
“Não tem dinheiro que pague isso. Estou alegre. Quando a cabeça está boa, nada mais importa”, afirmou o atacante após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, que à época ainda não tinha o h anexado ao nome. Confira o gol abaixo:
Siga Diário do Fla no Instagram
Há 13 anos (2009)…@A10imperador balançava a rede em sua estreia na volta ao MENGÃO: vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em jogo válido pelo Brasileirão, no Maraca. O resto é história! #CRF #MuseuFlamengo
🎥 @canalpremiere pic.twitter.com/2plqQLLcZy
— Flamengo (@Flamengo) May 31, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
Hexacampeonato
Com Adriano, o Flamengo pois o fim do jejum no Campeonato Brasileiro e voltou a conquistar o título após 17 anos de espera. Dessa forma, o atacante voltou ao Mais Querido após ser revelado e ter tido carreira fenomenal na Europa, para dar alegria a Nação Rubro-Negra. Por fim, a relação profissional foi efêmera e, mais uma vez, pouco durou. Apenas um ano, de maio a maio, com 34 gols em 48 jogos.