Todo flamenguista deve ter pesadelos até hoje com o famoso gol perdido por Deivid. O lance aconteceu em uma partida de semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco, no dia 22 de fevereiro de 2012. O clássico estava empatado quando Léo Moura ganhou uma dividida dentro da área, tocou para Deivid na cara do gol e o que aconteceu todos já sabem. Já tinha torcedor na arquibancada comemorando, mas o inacreditável aconteceu e o atacante perdeu o gol mais feito da história do futebol brasileiro.
O treinador rubro-negra na época era Joel Santana, que confessou não ter visto o lance porque já estava comemorando. Naquela noite de 22 de fevereiro de 2012, todos ficaram incrédulos com a oportunidade perdida.
“Eu não vi direito, porque quando o Léo escapou pela direita e vi ele [Deivid] entrando, já virei para festejar o gol. Quando voltei, a bola estava no contra-ataque.”
No intervalo, Deivid concedeu entrevista. O atacante não se deixou abater, voltou para o segundo tempo e foi substituídos aos 15 minutos. Na saída do gramado, ouviu seu nome sendo gritado, mas de forma irônica por torcedores do Vasco.
“Não tem explicação, perdi um gol feito. Às vezes você fica marcado não pelo gol que faz, mas pelos gols perdidos. Talvez possa ser meu caso,” disse o jogador.