Há 1 ano, o Flamengo conquistava o Octacampeonato Brasileiro

Rubro-Negro perdeu para o São Paulo por 2 a 1, porém, após tropeço do Internacional, levantou seu oitavo troféu do campeonato mais importante do país

Foto: Nelson Almeida/APF

No dia 25 de fevereiro de 2021, o Flamengo conquistava o Campeonato Brasileiro 2020, sagrando-se Octacampeão da competição. O título foi emocionante e veio na última rodada, com o Mais Querido perdendo para o São Paulo por 2 a 1 e dependendo exclusivamente de um tropeço do Internacional, vice-líder com 1 ponto a menos, que jogava em casa contra o Corinthians.

Apesar do bombardeio colorado, o jogo terminou 0 a 0 e assim, o Rubro-Negro levantou o bicampeonato consecutivo e seu oitavo troféu do campeonato mais importante do Brasil. Vale lembrar que a partida do Mengão acabou primeiro devido ao lance de impedimento de Edenilson revisado pelo VAR, portanto, os atletas do elenco ficaram no gramado do Morumbi acompanhando e secando o Inter através de uma transmissão no celular.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Arão, Leo Pereira e jogadores do Flamengo assistam ao fim do jogo do Internacional — Foto: Reprodução
Arão, Leo Pereira e jogadores do Flamengo assistem ao fim do jogo do Internacional — Foto: Reprodução

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Edenilson, volante do Internacional, chegou a marcar para o time da casa nos últimos minutos de partida, no entanto, o gol foi anulado porque o atleta estava impedido. Acompanhando o drama pelo celular,  os jogadores do Flamengo ficaram bastante nervosos, mas enfim puderam comemorar o disputado título do Brasileirão 2020.

 

 Curta o Diário do Fla no Facebook

Com uma campanha de muitos altos e baixos, o Rubro-Negro engrenou na reta final do campeonato e alcançou cinco vitórias nos últimos seis jogos, assumindo a liderança apenas na penúltima rodada, justamente contra o Inter.

Image
”Geração 85” do Flamengo comemorando o Octacampeonato Foto: Reprodução