O Flamengo irá estrear na Champions League Américas de Basquete 2021/2022 nesta quinta-feira (9) contra o Boca Juniors, às 19h30, no Maracanãzinho. Após a última atividade visando a partida, Gustavo de Conti, técnico do FlaBasquete, comentou do retrospecto do Rubro-Negro, atual campeão, nas edições anteriores do torneio e ressaltou a dificuldade da competição, por se tratar das melhores equipes de cada país.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”Amanhã a gente começa mais uma Champions League, as duas últimas fomos muito bem, a primeira fomos vice e a segunda campeões. Nossa experiência mostra que não vamos encontrar jogos fáceis, independente do adversário, vão ser sempre jogos duros, porque são os campeões de cada país, os melhores times.”, comentou Gustavo de Conti em entrevista a ”Fla TV”.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Além disso, o comandante do Orgulho da Nação analisou os primeiros adversários do Fla na Champions, acreditando que será um ótimo espetáculo para os torcedores.
Curta o Diário do Fla no Facebook
” O primeiro adversário é o Boca, que é um time que liderou boa parte do campeonato argentino e ainda tá entre os primeiros colocados, tem jogadores de seleções nacionais, não só da argentina como de outros países. Depois o Universidade do Chile, que é um ótimo time, campeão do Chile, recheado de outros estrangeiros de ótimo nível. Então como espetáculo será ótimo e a competitividade sempre lá em cima como sempre foi na Champions League.”, finalizou.
Atual campeão da Champions League das Américas, o FlaBasquete irá fazer sua estreia em casa, e com o apoio da Nação Rubro-Negra, irá em busca do tricampeonato. Esta é a primeira fase da competição, que acontece com quatro grupos de três clubes. Os dois melhores colocados das chaves avançam às quartas de final, que serão decididas em séries melhor de três.