Após o massacre do Flamengo contra o Boca Juniors pela Champions League Americas, na noite desta sexta-feira, no Maracanãzinho, o técnico Gustavo De Conti falou sobre a atitude da equipe na partida.
“Estudamos muito o Boca, assim como estudamos muito os outros adversários. Acho que o fator determinante foi dinâmica e a defesa. Pudemos fazer o nosso revezamento e sobresair tanto na parte tática quanto na parte física. Tiramos muito da força deles e conseguimos fazer com que eles terminassem o jogo com 66 pontos”, disse.
O treinador falou também do rendimento da equipe na temporada.
“Nosso time está oscilando na temporada. Nós estamos buscando não oscilar mais através de estudo e melhoria na parte tática. Mas viemos de uma boa vitória no NBB, vencemos bem o Minas e mais uma vez hoje não deixamos dúvidas da capacidade dessa equipe”.
Gustavo citou a importância de Tucker na partida contra os argentinos. “Robinson foi muito bem hoje, ele sabe que não é só pontuar. Eu não destaco nem a presença dele no ataque, mas sim nos rebotes e na defesa. Isso foi fundamental. Também quero parabenizar o Tucker, que no ataque não pontuado muito bem, mas tem sido importante demais na defesa. Na minha opinião, o Tucker jogou tão bem quanto o Robinson hoje”.