Gustavo de Conti cita viagem desgastante para o Mundial, mas afirma: ‘Estamos preparados’

Rubro-Negro estreia sexta contra o Lakeland Magic

Gustavo de Conti cita viagem desgastante para o Mundial, mas afirma: Estamos preparados

O Flamengo estreia no mundial de clubes de basquete nesta sexta-feira rumo ao bicampeonato da competição. Vencedor do torneio em 2014, o Rubro-Negro estreia na edição 2022 contra o Lakeland Magic, dos Estados Unidos. Na outra semifinal se enfrentam Zamalek-EGI e San Pablo Burgos-ESP. O técnico do Mais Querido, Gustavo de Conti, falou sobre a chegada ao Egito e projetou o primeiro jogo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Nós tivemos uma grande jornada até chegar aqui. Quero parabenizar também a FIBA pela escolha do local, temos boa estrutura e uma ótima arena para o jogo. Nós temos um time forte, não só cinco ou seis jogadores, mas 12, todos em boas condições para competir com as outras equipes, que tem ótimos treinadores. Espero que o Flamengo represente bem os mais de 42 milhões de torcedores ao redor do mundo”, disse, antes de completar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“A viagem realmente foi muito longa, foram quase 30 horas no total, mas tivemos dois dias para descansar e estamos bem. Essa questão física não vai atrapalhar a gente e temos tudo para fazer uma boa estreia. Vivemos uma temporada um pouco abaixo que a última, mas chegamos aqui na melhor forma possível. Nós estamos preparados tecnicamente, taticamente e fisicamente”, emendou Gustavo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O duelo do Rubro-Negro contra os estadunidenses ocorre às 12h, no Cairo. O Lakeland Magic, que é o ‘time B’ do Orlando Magic, da NBA, é atual campeão da G-League, a liga de desenvolvimento dos Estados Unidos. O anfitrião Zamalek é o atual campeão egípcio, enquanto o San Pablo Burgos é o bicampeão da Champions League na Europa. O pivô JP Batista também falou sobre a expectativa para a competição.

“Ansiosissímo. Todos os nossos objetivos, nosso trabalho, preparação como indivíduo, como grupo, são para momentos como esse. Não vemos a hora de entrar em quadra e representar as cores do Flamengo. O Lakeland joga muito aberto, chuta muito para três pontos, de muito talento individual. A gente espera um jogo bem intenso, físico, mas vamos estar bem preparados”, disse JP Batista.