Gustavo de Conti assume a Seleção Brasileira e diz: ‘É um sonho estar aqui’

Comandante continuará sendo o treinador do Flamengo

Gustavo de Conti assume a Seleção Brasileira e diz: 'É um sonho estar aqui'
Foto: Paula Reis / CRF

Gustavo de Conti foi anunciado nesta terça-feira como o novo treinador de basquete da Seleção Brasileira. Emocionado, o comandante revelou que é um sonho dirigir o Brasil e disse que vai tentar trazer ‘mais sentimento’ para a equipe. A informação foi divulgada pelo ‘O GLOBO’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O que eu queria trazer é um pouco desse sentimento de seleção. Quero que seja uma coisa mais leve e com mais sentimento envolvido de todas as partes. Estou como técnico da Seleção Brasileira, não sou dono dela. Temos uma responsabilidade muito grande de sentar à mesa e discutir as melhores soluções para a Seleção Brasileira. É um sonho estar aqui. Tenho que confessar que queria mesmo é ser jogador, mas não consegui. Queria continuar no basquete de alguma forma. No meu primeiro dia na escolinha do Ypiranga, já sonhava em ser técnico da seleção”, disse Gustavo.

Importante ressaltar que Gustavo não deixará o comando do Flamengo. O treinador dividirá as responsabilidades entre o clube e a Seleção Brasileira. Apesar de no futebol essa prática não ser utilizada, é algo comum de acontecer no basquete. Gustavo aproveitou para tranquilizar a Nação Rubro-Negra durante a sua apresentação.

“A torcida do Flamengo tem um pouco de medo por causa das datas FIFA no futebol. No basquete é diferente, é obrigatório parar”, ressaltou o treinador.

Gustavo de Conti vem fazendo um excelente trabalho pelo Flamengo e tentará repetir o mesmo caminho vitorioso na Seleção Brasileira. O Mais Querido anunciou reforços de peso e deverá proporcionar ainda mais alegrias para a Nação nessa temporada.