Gringo novo na área! Flabasquete acerta contratação de Nicolas ‘Penka’ Aguirre

Armador chega ao Mais Querido após passagem pelo Peñarol

Foto: Reprodução

De olho em novas conquistas, o Flabasquete confirmou nesta segunda-feira (27) mais um reforço no elenco para a temporada 22/23. Nesse sentindo, o armador argentino, Nicolas “Penka” Aguirre, é a segunda peça confirmada para o elenco Rubro-Negro, comandado pelo técnico Gustavo De Conti, e vestirá a camisa 7.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Estou muito feliz, agradeço ao clube por confiar em mim. Todos sabemos como o Flamengo é grande, temos muitos desafios pela frente e vamos lutar por isso. Vamos deixar o Flamengo no topo, como ele merece. Espero ver vocês em breve”, disse o atleta.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Com 1,89m e 34 anos, “Penka” se destaca pela experiência dentro de quadra e por uma grande pontaria nos arremessos de três pontos. Além disso,  o jogador é hexacampeão argentino, campeão da Liga das Américas, e, em 2015, foi MVP da Liga Argentina. O armador chega ao Mais Querido após passagem no Peñarol, do Uruguai.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Penka se une ao novo ala-pivô rubro-negro Gabriel Jaú, ao capitão da equipe, Olivinha, e ao armador Yago, atletas já garantidos no elenco do Flabasquete comandado por Gustavo De Conti. Na próxima temporada, o Orgulho da Nação tem como objetivos a conquista da Champions League das Américas, além do NBB, da Copa Super 8 e do Campeonato Estadual.