Grêmio tenta última cartada para barrar presença de público no Maracanã no jogo com o Flamengo

Na tarde desta terça-feira, clube gaúcho entrou com pedido no STJD

Grêmio tenta última cartada para barrar presença de público no Maracanã no jogo com o Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ate o momento, a presença de público está garantida e de acordo com a jornalista Raisa Simplício, 5 mil ingressos já foram vendidos. Porém, o clube gaúcho ainda não desistiu de tentar barrar a torcida no duelo e tenta última cartada junto ao STJD.

Siga Diário do Fla no Twitter

De acordo com ‘Globo Esporte’, o Grêmio entrou com pedido no órgão, que segundo a reportagem, não tem prazo para dar resposta a equipe gremista. O Flamengo tem liminar que o possibilita atuar com torcida, por outro lado a diretoria gremista se apoia no regulamento da Copa do Brasil para a barrar o público. De acordo com a norma da competição, não é permitido torcida em um dos jogos do mata-mata e no outro não. Isso, inclusive, pode resultar na exclusão do clube que praticar este delito, que neste caso é o  Mengão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com ampla vantagem no duelo de ida diante do Grêmio, o Flamengo está praticamente garantido na semifinal da competição, onde aguarda o vencedor do confronto entre Athlético-PR e Santos. Do outro lado da chave, temos Atlético-MG x Fluminense e São Paulo x Fortaleza.

Siga Diário do Fla no Instagram