Grêmio sonda Rodinei e deve fazer proposta oficial nesta semana

Lateral tem contrato com o Mais Querido até o fim do ano

Rodinei-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Rodinei pode estar nos últimos dias como jogador do Flamengo. Isso porque, o atleta interessa ao Grêmio. De acordo com o site “Torcedores.com”, o tricolor gaúcho fez sondagem pelo lateral-direito e deve fazer uma proposta oficial nesta semana para a diretoria rubro-negra.

O objetivo do Grêmio é buscar um jogador para substituir Edílson, que sofreu lesão de grau 2 na coxa e não tem uma data certa para voltar. Dessa forma, a diretoria do tricolor gaúcho está no mercado em busca de um atleta para a posição e vê com bons olhos a chegada de Rodinei.

O lateral-direito começou bem a temporada e chegou a se tornar titular do Flamengo. Entretanto, o jogador caiu de rendimento e perdeu espaço no time. O atleta não atua desde maio e, inclusive, chegou a ficar fora do banco contra o Internacional na estreia de Dorival Júnior, por decisão do técnico.

Com contrato apenas até o fim do ano, Rodinei dificilmente terá o vínculo renovado com o Flamengo. O site afirmou que, nesse momento, o Grêmio é o único clube interessado no jogador, que chegou a receber propostas no começo do ano mas foram recusadas pela diretoria rubro-negra.

A ideia do tricolor gaúcho é ter o atleta por empréstimo até o fim do ano, ou que Flamengo e Rodinei cheguem a um acordo por rescisão de contrato, algo que aconteceu com Renê, por exemplo. O Grêmio não pretende investir dinheiro para contratar o atleta e os dirigentes rubro-negros avaliam a possibilidade de manter percentual para venda futura.

Vale destacar que o Flamengo já liberou Isla para fechar com o Universidad do Chile. O atleta está no país natal resolvendo os últimos detalhes da transação. Dessa forma, caso perca também Rodinei, o clube vai ficar com apenas Matheuzinho da posição no elenco e, por isso, terá que buscar um lateral-direito no mercado.