O Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. O gramado do estádio estava encharcado, impossível de os dois times conseguirem desenvolver seu futebol. O gol saiu em uma tentativa de Matheuzinho de recuar a bola para o goleiro Diego Alves, mas a bola ficou presa em uma grande poça d’água, possibilitando o jogador adversário de chegar primeiro no lance e marcar o único gol da partida.
O time Rubro-Negro demorou para se adaptar às condições do campo, até por que a drenagem do gramado não funcionou muito bem. O time que está acostumado a trocar muitos passes e dominar a partida, não conseguiu desenvolver o que tem de melhor.
Segundo o SofaScore Brazil, o Mais Querido teve 64% posse de bola, 12 finalizações,2 finalizações no gol, no alvo 17% e 0 grandes chances. O Flamengo não criou nenhuma chance clara contra o Juventude. Foi apenas a 3ª vez que isso aconteceu contando as últimas 3 edições do Brasileirão em 81 jogos, Juventude 1-0 Flamengo (27/06/21), Botafogo 0-1 Flamengo (05/12/20) e Flamengo 1-0 Santos (14/09/19).
A partida de hoje não pode ser usada como parâmetro e nem ligar um alerta. Foi uma circunstância atípica que qualquer clube que não esteja acostumado em jogar nesses condições, teria muitas dificuldades.