Gramado artificial do Allianz Parque não é maléfico para os atletas, afirma empresa responsável

Debate sobre gramado sintético esquenta antes do confronto entre Flamengo e Palmeiras

Marcos Braz revela quais posições são prioridades para o Flamengo no mercado
(Foto: Reprodução Fla TV)

O Flamengo e o Palmeiras se preparam para um confronto importante no Allianz Parque, neste sábado, pelo Brasileirão. Nos dias que antecedem a partida, a discussão sobre o gramado sintético do estádio ganhou destaque, com críticas do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. Em resposta, a Soccer Grass, empresa responsável pela grama artificial, defendeu sua qualidade.

Segundo Alessandro Oliveira, representante da Soccer Grass, os testes realizados pela FIFA garantem que a bola rola de forma igual em grama natural e sintética. A empresa destaca que o diferencial do gramado artificial é a regularidade ao longo dos 90 minutos, proporcionando a mesma qualidade de jogo durante toda a partida. Oliveira também ressalta que a grama sintética permite a realização de eventos no estádio sem prejudicar o futebol.

A Soccer Grass menciona os testes laboratoriais realizados anualmente pela FIFA para certificar a qualidade dos gramados, permitindo a realização de jogos internacionais. A empresa reforça que, devido à agenda de eventos e shows, a utilização do gramado sintético é uma forma de manter a qualidade do campo.

A resposta da Soccer Grass foi motivada pelas declarações de Marcos Braz sobre gramados sintéticos, ao falar sobre a situação do gramado do Maracanã. O vice-presidente do Flamengo descartou a ideia de utilizar grama artificial no estádio, afirmando que o clube é contra essa opção e destacando possíveis prejuízos à saúde dos jogadores. A posição foi apoiada pelo diretor de futebol, Bruno Spindel em coletiva dada durante essa semana.