O sonho da diretoria do Flamengo de ter um estádio próprio está cada vez mais perto de se concretizar. O rubro-negro estuda os melhores locais no Rio para a construção e a possibilidade mais concreta no momento é no Gasômetro. Inclusive, o Governo Federal liberou o local para o Mais Querido.
O terreno pertence à Caixa Econômica Federal. Nesta segunda-feira (25/07), o presidente da república, Jair Bolsonaro, confirmou. “Liguei agora pouco para o comando do exército brasileiro, que é quem vigia o Gasômetro. Vamos atender o Flamengo. Questão de viabilidade, está bastante avançado”, disse.
Segue o vídeo aí: pic.twitter.com/xv5loM0mev
— Euclides (@Euclides_crf) July 25, 2022
Vale destacar que o local é atualmente o preferido da diretoria rubro-negra e conta com apoio do deputado federal Pedro Paulo e do grupo político de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. O antigo Gasômetro é um dos pontos mais centrais de toda a capital carioca, com bastante facilidade de acesso.
De acordo com o Jornal “Extra”, para a construção, o Flamengo terá que investir ao menos R$ 400 milhões e vai precisar ser “criativo” para apresentar um modelo de negócios em que a área seja rentabilizada de outras maneiras. O objetivo da diretoria é ter um estádio com capacidade de 70 a 80 mil torcedores.