Em contato com o jornal “O Globo”, o governo do Estado do Rio de Janeiro, emitiu uma nota sobre o destino do tracional palco do futebol carioca. Vale lembrar, que o Mais Querido tem apoio do poder público para a empreitada. Assim, tanto o governo tanto a prefeitura da cidade apoiam a construção do novo estádio.
Apesar disso, entede-se que o Maracanã não perderá o valor que possui para o esporte. O poder público se apoia a clausúlas contratuais, existentes no processo licitatório do estádio, para que isto aconteça. A dupla Fla-Flu venceu o processo e administrará o grande palco do futebol mundial pelos próximos 20 anos.
Nota oficial
“O Governo do Estado é favorável e vê com naturalidade o fato de o Flamengo buscar construir um patrimônio importante como um estádio de futebol e espera que o clube consiga realizar seu projeto. Para o Estado do Rio de Janeiro, a existência de um novo equipamento esportivo vem a somar com o esporte e o lazer da população fluminense.
Além disso, o governo ressalta que, com o final do processo licitatório, o Complexo do Maracanã será concedido ao consórcio Fla-Flu pelos próximos 20 anos, por meio de contrato em que obrigações e compromissos ficam pré-estabelecidos.
Dessa forma, o Poder Executivo Estadual confia que as cláusulas contratuais serão cumpridas. O objetivo do Governo do Estado é manter o Maracanã como estádio competitivo e preservar seu valor histórico como templo do futebol”.