Nesta sexta-feira (10), uma reunião do governo do Rio, com membros dos quatro clubes grandes da cidade, ocorreu, visando debater importantes medidas de segurança para as semifinais do Campeonato Carioca.
Isso porque, antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 5, foram registrados diversos pontos de brigas e confusões entre torcedores das duas equipes. O clima de hostilidade, culminou na morte de um torcedor, além de outros dois terem ficado internados em estado grave.
Além disso, ficou determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio, que duas organizadas do Flamengo e uma do Vasco ficariam suspensas por 90 dias (3 meses), dos estádios de futebol.
Contudo, além desta punição, uma reunião havia sido marcada para esta sexta, para definir se os confrontos de semifinal do Estadual contariam com torcida mista, ou única.
E conforme foi noticiado, o Governo do Rio definiu que as semifinais do Carioca não terão torcida única.
Entretanto, as torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense), Força Jovem (Vasco) e Fúria Jovem (Botafogo) estão proibidas de irem aos jogos da competição.