Governo do Equador emite decreto visando manter Guayaquil como palco da final da Libertadores 2022

Decisão da competição será realizada no dia 29 de outubro

estádio-barcelona-guayaqui
Estádio Monumental de Guayaquil, palco da final da Libertadores 2022 (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, fora de casa e deu um passo importante para conseguir a classificação para as semifinais da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Mais Querido conseguiu uma boa vantagem para decidir a vaga no Maracanã.

Desde a sua chegada ao Flamengo, Dorival Júnior conseguiu recuperar a confiança dos jogadores, colocando a equipe nos trilhos e com possibilidades de conquistar títulos. Com a Libertadores voltando a ser o grande objetivo da temporada.

A decisão da Libertadores deste ano está marcado para o estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Mas em uma vistoria feita pela Conmebol, o palco da final não atendeu algumas exigências da entidade, mas algumas medidas foram tomadas.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o jornal ‘O DIA’, o Governo do Equador emitiu um decreto para que o Ministério do Esporte coordene as ações que atendam as exigências da Conmebol para que a decisão da Libertadores seja mantida no país.

Siga o Diário no Twitter

Como o estádio Monumental de Guayaquil não atendeu as exigências, outros palcos foram procurados pela Conmebol, mas não foram divulgados. Os equatorianos correm contra o tempo para seguirem no páreo, vale lembrar que a grande decisão será no dia 29 de novembro.