Governo de São Paulo libera 30% de público nos estádios a partir de outubro

No dia 28 de setembro o Conselho Técnico da Série A se reunirá na CBF para definir a situação do retorno de público

João-Dória-Governador-de-SP
Governador de São Paulo, João Dória (Foto: Roberto Casimiro)

Na noite desta quinta-feira o Governo de São Paulo emitiu um comunicado informando sobre a liberação de 30% de público nos estádios a partir do dia 4 de outubro, este comunicado prevê a ampliação da capacidade para 50% a partir do dia 16 de outubro.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos foram as principais forças no movimento dos 17 clubes da Série A, que foram contra a liminar que permitia ao Flamengo ter público nos jogos que fosse mandante. Na oportunidade os clubes deixaram claro que gostariam do retorno igualitário de público nos estádios.

Siga o Diário no Instagram

Vale lembrar que no próximo dia 28 de setembro acontecerá a reunião do Conselho Técnico da Série A, onde os 20 clubes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro irão definir a questão do retorno ou não de público nos estádios em jogos da competição.

Siga o Diário no Twitter

O Governo de Pernambuco também liberou na data de hoje o retorno de público aos estádios, com isso o Sport que é o seu representante na Série A poderá contar com a sua torcida em seus jogos.

Alguns estádios do Brasil já tinham a liberação das suas autoridades, Flamengo e Atlético-MG por exemplo, foram clubes que tiveram público nos jogos da Libertadores. O Flamengo antes da liberação de jogos no Rio mandou alguns jogos em Brasília.