Governo adia fase do processo de licitação do Maracanã

Iniciativa aconteceu devido ao feriado de São Jorge

Governo do Rio renova permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense
Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Rio de Janeiro adiou a última fase da licitação do Maracanã. De acordo com a apuração do site “GE”, o processo que iria acontecer no dia 30 de abril foi remarcado para 8 de maio, às 10h30, na sede do governo estadual, no auditório da Secretaria da Casa Civil.

O presidente da Comissão Especial de Licitação, Fernando Amâncio de Camargo, explicou o motivo do adiamento. De acordo com a autoridade, a iniciativa aconteceu devido ao ponto facultativo do dia 22 de abril, devido ao feriado de São Jorge.

Vale lembrar, que o Governo divulgou na última semana as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. Assim, ficou identificado que a dupla Fla-Flu é a grande favorita para vencer o processo e deve continuar com a administração do estádio. Isso porque, o consórcio dos clubes somou 117 pontos, a maior nota em comparação aos outros concorrentes.

Com ampla vantagem, tudo indica que Flamengo e Fluminense vão conseguir renovar a administração do estádio. Isso porque, a nota da proposta técnica tem peso maior na pontuação final, 60%. Já a financeira representa os outros 40%.

Cronograma dos processo restantes de licitação:

Fase atual – dia 5 de março: Abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos;
Fase 3 – Abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados no dia 8 de maio.
Publicação do resultado – previsto para o fim de maio pelo Governo do Estado.