Governador avisa para Nova Iguaçu e Vasco: ‘Qualquer time pode jogar no Maracanã’

Partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca segue sem definição de local

(Foto: Reprodução/Instagram)

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se manifestou nesta quarta-feira sobre a possibilidade da partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca, entre Vasco e Nova Iguaçu, ser realizada no Maracanã. No comunicado, a autoridade afirmou que o estádio está de portas abertas para os dois clubes, basta só acertar o interesse com a Federação Carioca (FERJ).

O comunicado foi uma resposta às acusações de parte de torcedores do Vasco. Uma corrente surgiu alegando que o Estado estaria favorecendo a dupla Fla-Flu com uma possível proibição da realização da partida contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.  O confronto marcado para este domingo, às 16h, segue sem local definido.

“Não há e nunca houve nada contra o Vasco por parte do governo do Estado. O Maracanã está liberado para o Vasco e Nova Iguaçu jogarem. Quero garantir que o  Maracanã está à disposição para qualquer jogo. Cabe a Federação Carioca e o clube mandante quiserem fazer o jogo no estádio, está liberado”, disse o governador.

Assim, o Maracanã poderá ter novamente dois confrontos em dias seguidos pelo torneio estadual. O mesmo aconteceu no final de semana passado, quando Flamengo e Fluminense jogaram no sábado, e a partida entre Vasco e Nova Iguaçu ocorreu no domingo. Determinado cenário vai contra a atual administração do estádio, liderada pela dupla Fla-Flu, que busca preservar o gramado.

Licitação 

O governador ainda falou sobre o processo de licitação do Maracanã. No início deste mês, as propostas técnicas foram abertas em cerimônia no Palácio Guanabara. Desta forma, Cláudio Castro afirmou que não existe consórcio favorito para a disputa e que vencerá quem realizar a melhor proposta.

Ao todo consórcios disputam a licitação do estádio:

– Consórcio Fla-Flu, com Flamengo e Fluminense em parceria;
– Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco com a empresa WTorre

– Consórcio RNGD, da empresa Arena 360, atual administradora do estádio Mané Garrincha.

“Temos três consórcios para a licitação do Maracanã. Neste momento, só foi apresentada a proposta técnica, que ainda não foi avaliada. A proposta financeira sequer foi aberta. Então todos continuam disputando em pé de igualdade, Estão criando uma narrativa que o Estado estaria contra o Vasco, mas isto é fake news. Quem fizer a melhor proposta levará, isso independente de clubismo”, concluiu.

Saiba as próximas etapas

Fase atual – neste dia 5 de março: abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos

Fase 3 – sem data estipulada: abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos

Publicação do resultado – sem data prevista.