Uma polêmica aconteceu no empate entre Flamengo e Fluminense. Gabigol foi expulso no último minuto do jogo, após discussão com Nino. O atacante apenas discutiu, mas foi esganado pelo zagueiro tricolor. Entretanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio optou por expulsar os dois.
Dessa forma, o executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, apareceu na entrevista coletiva novamente para criticar a arbitragem. Após falar na vitória contra o Fortaleza por um pênalti claro não marcado, o dirigente agora criticou novamente e pediu explicações pela expulsão de Gabigol.
“Estou aqui novamente para falar sobre arbitragem, gostaria de saber da comissão de arbitragem, do VAR e do árbitro, qual o motivo da expulsão do Gabriel. Quem esgana e agride é o Nino, o Gabriel mantém os braços para baixo, não revida a agressão. Queremos entender e ouvir os áudios do VAR e a comissão de arbitragem para saber o motivo da expulsão, que julgamos completamente errada”, disse Spindel.
Com o cartão vermelho recebido, Gabigol será desfalque do Flamengo na partida contra o Bragantino. O atacante é um reserva do time de Tite, entretanto vinha entrando sempre na segunda etapa. Agora, não estará à disposição na próxima rodada.