Goleiro sobrevivente da tragédia do Ninho treina com a Seleção Brasileira

Jovem foi chamado pelo preparador de goleiros Taffarel

Francisco-Dyogo-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Na tarde desta terça-feira, a Seleção Brasileira treinou na Granja Comary, em preparação para o duelo da próxima quinta-feira (24) contra o Chile, em partida válida pelas Eliminatórias. Mesmo com alguns cortes por problemas, a maioria dos atletas já está com a delegação.

A comissão de Tite tem dado a oportunidades para jovens goleiros do futebol brasileiro viverem a experiência de treinar com a Seleção principal, Hugo Souza que hoje é titular do Flamengo foi o primeiro a ter essa oportunidade, e mais uma joia rubro-negra foi chamada.

De acordo com o ‘UOL’ com o corte de última hora de Ederson, o goleiro do Atlético-MG, Everson foi chamado para o seu lugar. Porém o goleiro do Galo só chega na nesta quarta-feira (23). Para o sue lugar o rubro-negro Francisco Dyogo foi chamado para compor a atividade.

A escolha foi feita pelo tetracampeão mundial em 94 e preparador de goleiros, Taffarel. Francisco Dyogo foi um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019.

Siga o Diário no Instagram

O jovem tem 18 anos, e na temporada passada foi o goleiro titular do Sub-17 do Flamengo. Categoria que conquistou todos os títulos que disputou (Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa). Francisco Dyogo vem sendo convocado pelas seleções de base.

Siga o Diário no Twitter

Em homenagem aos seus companheiros que acabaram falecendo na tragédia, o jovem fez uma tatuagem com a inscrição ‘Garotos do Ninho – 08.02.19’ e uma cruz. Na data do acontecimento, o goleiro tinha apenas 15 anos.