O goleiro Santos é o atleta da Série A com mais falhas que resultaram em gols este ano, de acordo com levantamento feito pelo “Espião Estatístico”, do GE. O estudo aponta o jogador com quatro erros cruciais nesta temporada, empatado no primeiro lugar com Cleiton, do Bragantino.
O ranking leva em consideração os erros determinantes e as tomadas de decisão equivocadas que foram cruciais para que a defesa fosse superada. A pesquisa considera como falhas individuais: passes errados na saída de bola, que estejam no campo de defesa, frangos do goleiro ou erros cruciais de posicionamento ou fundamento, que culminaram no gol adversário.
Bahia, Atlético-MG, Fortaleza, Coritiba, Bragantino e América-MG, todos com cinco erros individuais que resultaram em gol, são os times que estão a seguir do Rubro-Negro. Além disso, o Flamengo possui um total de oito atletas envolvidos em erros este ano. Santos (quatro vezes), Ayrton Lucas, Evertton Araujo, Erick Pulgar, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, David Luiz e Fabrício Bruno.
Santos pode ser um desfalque para o Flamengo no próximo jogo, contra o Goiás, na quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã. O goleiro sofreu uma joelhada no rosto, em dividida com Vitor Roque. Porém, o departamento médico do clube descartou fratura na face. Caso ele não esteja disponível, Matheus Cunha deve ser a opção no gol do Rubro-Negro.