‘Goleiro do Flamengo tem que ser decisivo’, afirma Dyogo, após o título Brasileiro sub-17

Jovem teve grande atuação e foi fundamental para a conquista rubro-negra

(Foto: Reprodução/SporTV)

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 e se sagrou campeão Brasileiro sub-17. Um dos heróis da partida não fez gol, mas evitou muitos. O goleiro Dyogo teve uma grande atuação e foi fundamental para o título. O jovem tinha sido criticado por falhas no jogo de ida, mas deu a volta por cima e fez defesas maravilhosas, que garantiram a conquista rubro-negra. Depois do jogo, ele elogiou o elenco, agradeceu e mandou um abraço para a família.

“Agradecer a Deus e todo mundo que acreditou na gente. Esse grupo é fenomenal. Fui feliz ali, ajudei a minha equipe e é isso, goleiro do Flamengo tem que ser decisivo. Queria mandar um abraço especial para a minha família em Fortaleza, tenho certeza que estão assistindo, e dizer: ‘Pai, mãe, sou campeão Brasileiro'”, disse o jovem.

Dyogo é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, que matou 10 jovens da base rubro-negra. Ele passou por esse momento e, desde então, é um dos grandes destaques da categoria de base. Além de ser titular absoluto, é constantemente convocado para a Seleção Brasileira da categoria. O goleiro falou sobre isso.

“É Deus. Ninguém explica Deus. Deus tem um propósito para cada um na vida e ele propôs coisas grandes para mim. Uma delas foi ser campeão Brasileiro e sou muito feliz. Mandar um abraço para toda a minha família, amigos e colegas”, afirmou Dyogo.

Com a vitória por 4 a 1 em cima do Vasco, o Flamengo se sagrou bicampeão Brasileiro sub-17, em 3 edições realizadas na história do torneio. O primeiro título foi em 2019, em cima do Corinthians.