Goleadas pesam e Jorge Jesus vive contestação no Benfica

Alguns jogadores já demonstraram não estar satisfeitos com o Mister

Jorge Jesus ou Abel Ferreira? Veja quem tem os melhores números
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Benfica foi novamente goleado pelo Bayern de Munique, pela Champions League, pela fase de grupos. A primeira partida foi 4 a 0, a segunda 5 a 2. Além disso, a equipe de Jorge Jesus perdeu a liderança do Campeonato Português para o Porto. Isso tudo tem esquentado os bastidores do clube.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Mister tem vivido seu pior momento da temporada. Nos últimos sete jogo, foram apenas duas vitórias. Uma delas contra o Trofense, na Taça de Portugual, na prorrogação. O time teve um queda brusca de rendimento nas últimas partidas e e clima está quente fora e dentro de campo. Segundo o “UOL”, pelo menos cincos jogadores já mostraram insatisfação com o treinador: Darwin Núñez, Rafa, Gilberto, Meité e Lucas Veríssimo. Inclusive, o jornal português “Correio da Manhã” publicou que Otamendi não tem gostado das cobranças e do tom usado por Jorge Jesus e ameaçou pedir para ser negociado.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Após toda polêmica envolvendo o ex-presidente do Benfica, O ex-jogador Rui Costa foi eleito pra presidir o clube. Assim que assumiu o cargo, o novo mandatário pediu satisfações sobre o péssimo desempenho que a equipe tem tido. Nas duas últimas temporadas, a diretoria investiu pesado em reforços. Foram gastos aproximadamente 150 milhões de euros (R$ 972 milhões).

“É nestes momentos que se exige equilíbrio. Equilíbrio para se exigir sempre mais. Equilíbrio também para perceber o que nos fez perder cinco pontos nos últimos três jogos do campeonato”, disse o presidente.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Em outubro, Jorge Jesus foi perguntado sobre a renovação de contrato, mas disse que ainda não era o momento de pensar nisso. O treinador tem acordo com o Benfica até junho de 2022. Com todos esses acontecimentos, a extensão do vínculo está distante. Com isso, surge novamente a especulação de que o treinador possa voltar para o Flamengo, mas não houve qualquer contato oficial entre as partes.