Gol de Gabigol contra o River é eternizado por artista em quadro

Para o artilheiro Rubro-Negro, a arte registra um momento especial, mas que já está no passado

Gabigol 'Não me vejo saindo, eu gosto de usar a camisa do Flamengo' declara Gabigol
Gabigol marca o gol do título da Copa Libertadores 2019 para o Flamengo. Foto: Reprodução/Internet.

Gabigol recebeu uma homenagem por parte da Conmebol. Isso porque, o artista Pedro Nuin eternizou, através de um quadro, o segundo gol do artilheiro na final da Copa Libertadores 2019, contra o River Plate.

Siga Diário do Fla no Instagram

Dessa forma, a Conmebol postou em suas redes sociais oficiais um vídeo, no qual entrega o quadro para Gabigol. “Ficou marcado na história e na parede do Gabigol no Ninho! O herói do Flamengo na Conmebol Libertadores 2019 agora quer ser eternizado no Uruguai”, escreveu o perfil da Conmebol Libertadores no Twitter.

“É um quadro muito bonito, obrigado pelo presente. Significa muita coisa, mas, como eu costumo falar com os meus amigos, também significa que já passou, que virou história. Mas, agora, as próximas páginas estão em branco para a gente poder escrever outras histórias. Então, fico feliz por isso, inesquecível, memorável, lendário, não tenho palavras para falar sobre esse momento aqui, mas espero que possam vir mais momentos como esse”, disse Gabigol em vídeo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além disso, o artilheiro Rubro-Negro também deixou claro que vai colocar o quadro em seu quarto no CT do Flamengo. Enfim, confira a postagem oficial abaixo:

Gabigol e a grande final da Libertadores

Com isso, no dia 27 de novembro, o Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, será o palco da grande final da Copa Libertadores 2021. O Rubro-Negro carioca chega ao jogo mais importante da temporada e à sua terceira final de Libertadores na história. Assim, a equipe vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão da competição. De qualquer modo, a campanha do Flamengo na Libertadores já é histórica. 

Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas da fase mata-mata. Além disso, ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos. Será que Gabigol vai conseguir outro feito mágico e garantir, mais uma vez a Glória Eterna para o Mais Querido?

Curta Diário do Fla no Facebook