A Rede Globo segue na negociação com os clubes para conseguir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca com exclusividade no pay-per-view. Inicialmente, os clubes não aceitaram a proposta, que previa o pagamento total de R$ 17,4 milhões para os clubes, em uma conta que envolve número de assinantes do pay-per-view somado a quantidade de meses da competição. De acordo com o jornal esportivo “Lance”, a Globo deve tentar uma nova rodada de conversas.
Siga Diário do Fla no Instagram
A expectativa nos bastidores da Globo se baseia na relevância da emissora, que pode atrair os clubes, especialmente os menores, que buscam a captação de recursos financeiros. Ainda segundo o “Lance”, a primeira proposta colocava em discussão a questão da exclusividade e não tinha um valor fixado. Ou seja, dependendo da adesão, os clubes poderiam ganhar mais. Mas, como mencionado anteriormente, esta proposta foi recusada.
Assim, a emissora deve investir fortemente nas negociações para obter a exclusividade na transmissão do Campeonato Carioca. Isso porque, em abril de 2021, o “Lance” revelou que o Premiere, pay-per-view da Globo para transmissão de jogos de futebol, ultrapassou a marca de 200 mil assinantes. No entanto, a empresa via a possibilidade de alcançar 500 mil assinantes.
A edição de 2021 do Campeonato Carioca contou com transmissões da Record, que assumiu a competição na TV aberta até 2022. A emissora foi escolhida por conta da proposta que abria espaço para a transmissão dos jogos pelas TVs dos clubes, além das assinaturas no serviço do Cariocão TV.