O meio-campo Giuliano, de 32 anos, do Corinthians, detonou a passagem do técnico Vítor Pereira pelo Corinthians. Durante a sua participação no podcast ‘Inteligência Ltda’, desta segunda-feira (7), o meia corintiano abriu o jogo e revelou diversas atitudes do treinador, que atualmente está no Flamengo, que irritaram os jogadores da equipe paulista. Vale lembrar, que o comandante português teve uma saída conturbada do timão ano passado, e alegou uma doença de sua sogra, para deixar o clube. Entretanto, pouco tempo depois, VP acertou com o Flamengo para a temporada de 2023.
Durante o bate-papo, Giuliano elencou as situações que aconteceram, que fizeram a relação entre o treinador e o elenco corintiano se desgastarem.
“Quando ele chegou, a gente foi jogar a semifinal (do Paulistão) contra o São Paulo. O Fagner machucou e a gente jogou com 3 zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com uma linha de 5 que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de 5 de novo. Isso ia nos irritando”, declarou o meia, antes de prosseguir:
“Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”, concluiu o jogador do Corinthians.
Além disso, o jogador corintiano criticou a metodologia de trabalho do técnico português.
“A gente teve pouco tempo de trabalho. Depois nós tivemos uma semana livre e aumentou muito a carga da parte física com eles. Mas a gente treinava pouco. A gente fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa fazer algo tático para o jogo, um esquema tático”, pontuou, antes de concluir:
“Depois ele começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi só uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele”, finalizou Giuliano, durante a sua participação no podcast.