Ginástica artística do Flamengo busca título brasileiro em Aracaju

Rebeca Andrade fará sua primeira competição pelo clube depois das medalhas olímpicas

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro de ginástica artística nesta sexta-feira. A competição será no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O clube chega com sua força máxima e um total de 25 atletas nas categorias adulto e infantil, nos naipes masculino e feminino. Nomes como a campeoníssima Dany Hypolito, a experiente Jade Barbosa e a talentosa Lorrane Oliveira fazem parte da equipe feminina adulta do clube. Flavinha Saraiva, ainda está se recuperando da cirurgia no pé direito, mas está na capital sergipana dando apoio ao grupo. Os campeões por equipes e do individual geral vão ser conhecidos nesta sexta-feira, e as finais por aparelhos vão ser no domingo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

As atenções estarão todas voltadas para Rebeca Andrade. medalhista de ouro no solo e prata no individual geral das Olimpíadas de Tóquio 2020. Essa será a primeira competição da atleta do Flamengo após o maior evento esportivo do mundo.

“É sempre bom voltar a competir, estar no Brasileiro. Eu me dedico igualmente a todas e sempre entro para fazer o meu melhor. Estou sem competir o Brasileiro desde 2019, que foi quando eu sofri a minha lesão. É muito bom estar aqui junto com as meninas de novo”, afirmou Rebeca Andrade.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Jade Barbosa, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, esteve nos Jogos de Pequim2008 e Rio 2016, volta a competir depois de dois anos.  A atleta teve que se submeter a uma cirurgia no menisco, em maio, mas já fala sobre o início de um novo ciclo olímpico rumo à Paris 2024.

“Estou muito feliz por estar voltando. Esse Brasileiro marca o início de um novo ciclo olímpico e quero estar em Paris competindo. Não estou fazendo tudo que posso, porque realmente tenho que voltar passo a passo, com segurança”.

A experiente Dani Hypolito estará mais uma vez defendendo as cores do Mais Querido. A ginasta coleciona inúmeras medalhas em campeonatos brasileiros e estaduais, sendo uma grande referência para as atletas mais jovens dentro da Gávea.

“É uma enorme satisfação estar aqui representando o Flamengo e buscando os melhores resultados. Espero de inspiração para essas novas meninas que estão chegando.
O Flamengo sempre revela talentos. Competirei ao lado de jovens como a Helen e Helo e vai ser incrível”.

A coordenadora técnica do clube, Georgette Vidor, acredita que o clube irá conquistar bons resultados neste Brasileiro.

“A ginástica rubro-negra está voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído. A dedicação deste grupo é muito grande. Temos uma comissão competente e dedicada e vamos em busca dos resultados e de tudo o que treinamos. O Flamengo é raça e paixão e mostraremos isso aqui”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Atletas que irão representar o Flamengo

ADULTO FEMININO
Maria Heloisa Moreno
Thaynna de Oliveira
Dany Hypólito
Hellen Vitória
Lorrane Oliveira
Rebeca Andrade

INFANTIL FEMININO
Eloah Monteiro
Julia Coutinho
Julie Costa
Sophia Soares
Gabriela Vieira
Isabel Ramos
Julia Vasconcelos
Larissa de Oliveira
Maria Eduarda Montesino
Maria Luisa Barros

ADULTO MASCULINO
Cauá Siqueira
Guilherme Matias
Matheus Jorge

INFANTIL MASCULINO
Pedro Henrique Casemiro
Rafael Araújo
João Pedro Sobral
Luiz Guilherme Cardozo
Brian Barreto