Ginastas do Flamengo brilham na Copa do Mundo da modalidade

Destaque ficou por conta de Lorrane Oliveira, que executou com perfeição um movimento registrado por Daiane dos Santos

Copa do Mundo de Ginástica
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

As atletas do Flamengo Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira se classificaram nesta quarta-feira, 24 de junho, para a fase final do Mundial de Ginastica, que está sendo disputado em Doha, no Qatar. O movimento realizado por Lorrane, inclusive, deve entrar para o código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica, o FIG, como “Oliveira”.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Apesar das três atletas se classificarem, o destaque ficou por conta da Lorrane Oliveira, que acertou em cheio o duplo twist carpado com meia volta. O elemento executado é uma evolução do primeiro elemento que foi registrado por Daiane dos Santos, uma das lendas da modalidade. Com a apresentação perfeita, a atleta se classificou para a fase final no solo com 12.700 de pontuação.

Já as outras duas atletas que também se classificaram para a final, conseguiram o triunfo na Trave. Rebeca Andrade conseguiu a segunda melhor nota(13.166) na modalidade, e Flavia Saraiva a terceira(13.091). A melhor nota ficou por conta da Húngara Zsofia Kovacs, que atingiu a marca dos 13.233 pontos.