Uma noite de gala para o esporte olímpico brasileiro e rubro-negro! O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou na noite desta quinta-feira (2) a 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que elege os melhores atletas do ano de cada modalidade esportiva. No evento, sediado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os rubro-negros Isaquias Queiroz, Rebeca Andrade e Laura Miccuci conquistaram o prêmio de melhor atleta na Canoagem, Ginástica Artística e Nado Artístico, respectivamente.
A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, além de eleita a melhor atleta do ano no geral, também levou para casa o Prêmio Inspire, criado para homenagear a atleta mais inspiradora do ano, e de melhor ginasta feminina. Foram três premiações para a nossa menina de ouro!
Nação, nossa menina de ouro Rebeca Andrade tá passando aqui pra agradecer pelo apoio da Maior Torcida do Mundo 🥰
A gente tem muito orgulho de você, craque! Que possamos realizar ainda mais sonhos juntos ❤️🖤#FlaGinástica #EletrobrasFla #FurnasEnergia pic.twitter.com/ub5ryRFdS9
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 3, 2023
“Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, estou muito feliz. Obrigada Nação por terem me escolhido como atleta e ginasta do ano. É algo que me deixa muito orgulhosa, a minha história e a minha trajetória. Se não fosse por vocês não estaria aqui recebendo todos esses prêmios”, disse Rebeca Andrade.
“Fala, Nação Rubro-Negra! Mais uma vez ganhei o prêmio de atleta do ano da modalidade. Estou muito feliz de poder estar aqui representando a canoagem e o Flamengo. Obrigado pelo carinho, por sempre torcerem por mim. Espero dar ainda mais títulos para vocês!”, afirmou Isaquias Queiroz.
Vale ressaltar que na categoria Inspire, exclusiva para mulheres, Rebeca concorreu ao troféu com nomes de peso do esporte feminino, como: Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), Bia Haddad Maia (Tênis), Mayra Aguiar (Judô) e Rafaela Silva (Judô).